Sumaré registra balanço positivo em 2019

Shopping ParkCity Sumaré, Havan, Centro de Distribuição da Heineken, RTE Rodonaves! Esses nomes encabeçam o bom de investimentos que Sumaré recebeu em 2019. Além dessas empresas, outras de pequeno e médio portes também escolheram o Município para se instalar, gerando renda e empregos para a população. E quando o assunto é desenvolvimento econômico, a cidade se prepara para receber outros empreendimentos: a Rumo Logística já anunciou a implantação da tecnologia double-stack. Para o prefeito Luiz Dalben, são várias as características que fazem de Sumaré um município atrativo, entre elas, localização privilegiada, cercada por importantes rodovias como Anhanguera, Bandeirantes e Dom Pedro I, e próxima ao maior aeroporto de cargas da América Latina, o Viracopos.

???Felizmente, Sumaré sedia o maior entreposto graneleiro de carga seca da América do Sul e possui o 2º maior mercado consumidor da RMC. Nosso Município está cercado por grandes universidades, centros de pesquisa e tecnologia, e oferece a maior área de expansão imobiliária da RMC???, destacou o Chefe do Executivo.

Sumaré também está inserido em 6 dos 11 polos de desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo. O Município figura entre as cidades mais promissoras das Américas para receber investimentos estrangeiros, na categoria custo-benefício. Destaque ainda para o comércio forte e próspero. Sumaré tem atraído empresas de pequeno e médio porte, e do setor de serviços, como lojas de rede e clínicas especializadas. ???A chegada dessas empresas demonstra que a nossa cidade possui um potencial enorme de desenvolvimento e nosso objetivo é continuar trabalhando, sempre focado em atrair estabelecimentos e empreendimentos de todos os portes que contribuam com o crescimento da cidade e impulsionem a nossa economia???, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Cidade bastante promissora, Sumaré oferece mão de obra capacitada, além do comprometimento com a classe empresarial. ???A administração municipal tem incentivado a produtividade do setor industrial, a fim de gerar mais empregos à população. São empresários que acreditam em Sumaré, e nossa malha viária é uma das melhores???, comentou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Padovani.

Nesta gestão, inúmeras empresas de diversos segmentos se instalaram em solo sumareense. Foram inaugurados o Centro de Distribuição da rede Covabra, o Data Center da Ascenty, a primeira planta líquida da YaraVita, entre outras de médio e pequeno portes. A população de Sumaré também ganhou a primeira loja do Habib???s.

De acordo com Padovani, é importante ressaltar o Sebrae Aqui, que afinadíssimo com o órgão estadual, tem apoiado os empreendedores sumareenses. ???Esta parceria com a Prefeitura de Sumaré, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, tem rendido frutos, com trabalhos focados no desenvolvimento da classe empresarial local???.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE