Sumaré reforça uso obrigatório de máscaras

Conforme decreto do Governo do Estado de São Paulo publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 5, o uso de máscaras de proteção individual passará a ser obrigatório em todo território estadual a partir da próxima quinta-feira, 7 de maio. Portanto, a Prefeitura de Sumaré alerta aos sumareenses que o equipamento de proteção deverá ser utilizado obrigatoriamente sempre que houver a necessidade de sair de casa, sem exceções.
“O isolamento social é a ferramenta mais eficaz para frear a disseminação do novo coronavírus. No entanto, outras medidas sanitárias devem ser tomadas e são essenciais para o enfrentamento da Covid-19, como é o caso do uso de máscara de proteção, que deverá ser usado pela população que necessitar circular pelas ruas da cidade, inclusive em busca de serviços essenciais, como farmácias e supermercados”, destacou o prefeito Luiz Dalben.
A Prefeitura de Sumaré, por meio do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, tem alertado sobre a importância do uso de máscaras desde o início das ações de combate da doença e reforça: a determinação também vale para todos os funcionários e colaboradores de estabelecimentos que permanecem com atendimento ao público por se tratarem de serviços essenciais, conforme decretos Estadual e Federal.
O uso de máscaras também é orientado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Ministério da Saúde, podendo ser inclusive modelos de tecidos confeccionados de forma caseira. O importante é se proteger e inibir a transmissão do vírus!
Vale reforçar que as demais orientações relacionadas ao isolamento social, distanciamento mínimo controlado, uso do álcool em gel e manter a higienização constante das mãos, entre outras medidas de proteção, continuam sendo importantes aliadas e devem ser seguidas rigorosamente pela população para manter o enfrentamento à Covid-19.
Em Sumaré, o plano de contingência contra o coronavírus foi iniciado em janeiro, a pedido do prefeito Luiz Dalben, com o treinamento das equipes da Secretaria de Saúde e medidas de prevenção voltadas aos moradores. Para tirar dúvidas sobre a doença, a Prefeitura mantém os números de WhatsApp: 9.8443.0412, 9.9303.9646 e 9.9299.9493.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE