Sumaré realiza ‘II Mostra Científico-Cultural’

A Secretaria de Educação de Sumaré realiza nos dias 18 e 19 de outubro a ???II Mostra Científico-Cultural??? da rede municipal de ensino. A exposição irá apresentar as pesquisas de iniciação científica realizadas por alunos do Ensino Infantil ao Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), além de premiar os trabalhos que mais se destacaram. A mostra acontecerá na Escola Municipal José de Anchieta, com entrada livre e gratuita para toda a população.

Cada uma das 37 escolas municipais selecionou quatro trabalhos para a exibição no evento. Os alunos apresentarão projetos como Lâmpada de Lava, Dança da Catira, Fonte de Água Caseira, Conflitos Cerebrais e Robótica Profissional, entre diversos outros temas trabalhados em sala de aula. Além disso, haverá a premiação do melhor bolo produzido no projeto ???Mãos na Massa???, desenvolvido em parceria com as empresas Nutriplus e Sodiê Doces com os alunos da EJA.

 ???A Mostra é a conclusão de um trabalho realizado com nossos alunos ao longo de todo o ano letivo. A pesquisa científica é um recurso importante para que nossos estudantes adquiram novos conhecimentos, desenvolvam suas habilidades intelectuais e criativas, e é também um projeto que vem para complementar o conteúdo proposto pela matriz curricular, contribuindo para uma educação de cada vez mais qualidade em Sumaré. Sem dúvidas, é uma experiência única aos nossos alunos. Desde já, parabenizamos a todos os estudantes e professores que participaram desse belíssimo projeto. Convidamos toda a população para prestigiar a mostra???, comentou o prefeito Luiz Dalben.

A Escola Municipal José de Anchieta fica na Rua Geraldo de Souza, 157/221, Jardim Carlos Basso, região central.

Confira a programação:

·         Sexta-feira, dia 18 de outubro:

Das 10 às 16  horas: Trabalhos das turmas do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I.

 

·         Sábado, dia 19 de outubro:

Das 10 às 13 horas: Pesquisas das turmas do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e EJA.

Das 14 às 16 horas: Premiação.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE