Sumaré realiza evento pela alfabetização nesta 6ª

Nesta sexta-feira, dia 13, a Secretaria de Educação de Sumaré realiza o 1º Seminário de Integração do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) 2013, com o tema ???Ressignificando Práticas???. O evento encerra as atividades letivas deste ano e contará com apresentação de trabalhos desenvolvidos sobre o tema. O Seminário acontece na Faculdade Anhanguera, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, e tem como público-alvo os professores alfabetizadores da Rede Municipal.

???Ao aderir ao programa, o Município se comprometeu com algumas ações, apoiadas em quatro eixos de atuação, como: a formação continuada dos professores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental; a distribuição de materiais didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico, jogos e tecnologias educacionais para as unidades escolares; as avaliações; e por fim, a gestão, o controle social e a mobilização???, explicou o secretário de Educação, Paulo Pereira da Silva.

O secretário ressaltou que do total de PA (Professores Alfabetizadores) do Município cadastrados no sistema, que somam 231 educadores, apenas 27% ??? ou seja, 61 professores ??? não frequentam o curso, pois alegam não existir ???obrigatoriedade??? para tal. ???Temos a participação de 170 professores
 e já sentimos a diferença na atuação de cada um deles na sala de aula???, ressaltou Silva.

O PNAIC é um compromisso formal assumido entre Governo Federal, Estados e Municípios, e trata-se de um programa integrado que tem como objetivo a alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática, para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ou seja, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE