Sumaré realiza atividades no Dia Mundial da Água

Em comemoração ao Dia da Água, neste 22 de março, a Prefeitura de Sumaré vem realizando diversas atividades para conscientizar a população sobre a importância de preservar os recursos hídricos e o meio ambiente. Hoje, houve o espetáculo ???No Colo da Mãe Natureza??? na Biblioteca Infantil e do Professor Myrella Rossi Mobilon, atendendo a 200 alunos da Escola Municipal Santo Tomazin. As crianças e adolescentes do SCFV do ??ngelo Tomazin (Associação Recanto Tia Cecília) também realizaram uma caminhada pelo bairro de manhã, visando mobilizar a comunidade para evitar o desperdício da água e alertando ainda sobre os perigos da dengue. Outra atividade nesta sexta-feira foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, com o plantio de mudas de árvores em sua sede, ao lado do Ribeirão Quilombo.

???Nós, enquanto Poder Público, temos a obrigação de mobilizar a comunidade, principalmente nossas crianças e adolescentes, para a preservação dos recursos naturais. A água é nosso bem mais precioso e a ideia é incentivar os pequenos, desde cedo, a cuidar do meio ambiente e da nossa cidade, garantindo o desenvolvimento sustentável de Sumaré???, explicou o prefeito Luiz Dalben, idealizador do projeto Replantar, que já garantiu cerca de 35.000 novas mudas de árvores nativas e frutíferas em áreas degradadas de Sumaré, recuperando inclusive áreas verdes e próximas a nascentes que eram utilizadas irregularmente para o descarte de lixos e entulhos.

O espetáculo ???No Colo da Mãe Natureza???, apresentado hoje, é uma produção do grupo Girasonhos, em uma parceira da Prefeitura de Sumaré com o Instituto Estre. Alunos da EM Santo Tomazin, dos períodos da manhã e da tarde, receberam a contação de histórias e lendas da tradição indígena brasileira, que visou conscientizá-las sobre o papel do homem junto à natureza, a importância da preservação da água e do meio ambiente. Nas demais escolas municipais, continuam as atividades interativas e recreativas junto aos alunos, com a participação do mascote do projeto de Educação Ambiental, o ???Guardião das Águas???, e realização do plantio de mudas nas unidades. As próximas escolas a receberem o projeto são o Caic André de Nadai (26), Parque das Nações (27) e Arco íris (28).

O trabalho de conscientização também está sendo intensificado junto às crianças e adolescentes atendidos pela Inclusão Social. Nesta sexta-feira, além da caminhada realizada pelo SCFV Angelo Tomazin, as mamães adolescentes atendidas pelo IBQ (Instituto Bem Querer), por meio do projeto Mamãe Bem Querer, também realizaram uma atividade de elaboração da ???Árvore Consciente???. Já no próximo dia 25, o SCFV do Picerno (Sociedade Humana Despertar) realizará, das 11h às 16h, uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos sobre a água.

A Secretaria de Meio Ambiente também não poderia deixar a data passar em branco e as mulheres que trabalham no local ??? também em comemoração ao Mês das Mulheres ??? realizaram o plantio de mudas de Ipê Amarelo na própria sede da secretaria, ao lado do Ribeirão Quilombo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE