Sumaré realiza a 1ª Festa dos Santos Reis

Neste sábado, 11 de janeiro, acontecerá a 1ª ???Festa dos Santos Reis de Sumaré???, considerada Patrimônio Cultural Brasileiro. A festa acontece a partir das 15 horas, na Paróquia Santa Clara de Assis, localizada na Rua Geraldo Denadai, nº 419, no Jardim Amélia.

O grupo que irá se apresentar será a Companhia Rosa dos Anjos, encabeçada pelo Mestre Chiquinho. A participação é livre e gratuita. No mesmo dia da festa, a Paróquia Santa Clara oferecerá um jantar e confraternização gratuitos para quem estiver na missa, que acontecerá às 16h30.

Segundo o superintendente municipal de Cultura, Anésio Lanatti, ???o objetivo do evento é resgatar essa festa que faz parte da cultura popular do país???. ???Queremos resgatar essa festa folclórica tão importante. Com o apoio do Mestre Chiquinho, pretendemos fazer uma festa típica, com direito
a dança de catira e viola caipira, além de todas as características da Folia de Reis???, comentou.

Para o padre Jonas Barbosa da Silva, ???o intuito, depois dessa primeira festa, é o de montar um grupo de Folia de Reis da cidade de Sumaré???. ???Temos a intenção de criar uma companhia de Folia de Reis em Sumaré. O objetivo da festa é também o de suscitar nos jovens o gosto por essa devoção popular
que é considerada patrimônio cultural brasileiro???, afirmou.

MESTRE CHIQUINHO
– Um dos grandes nomes da Folia de Reis da região, Francisco Aparecido
Borges, o Mestre Chiquinho, possui um grupo na cidade de Hortolândia chamado Companhia Rosa dos Anjos, e realiza apresentações em diversos municípios. A Companhia completa 32 anos em 2014 e é a única do tipo em atividade na RPT (Região do Polo Têxtil).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE