Sumaré realiza 1ª Semana do Autismo

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza entre os próximos dias 8 e 12 de junho a 1ª Semana Municipal de Conscientização do Autismo, com o objetivo de sensibilizar os trabalhadores da Rede Municipal de Saúde sobre a importância de discutir e aprofundarconhecimentos sobre o tema, além de criar ???caminhos??? no sentido de mobilizar a própria população para a causa.
Entre as atividades organizadas pelo Caeps (Centro de Apoio à Educação Permanente em Saúde da Prefeitura), cuja programação será divulgada ao longo dos próximos dias, está um debate intitulado ???Transtorno do Espectro do Autismo/TEA ??? Vivências e Expectativas???. A ação acontece naquarta-feira, dia 10 de junho, e será iniciada através de uma ???sessão cinema??? com uma videoaula sobre o tema.
A atividade tem como público alvo profissionais de todas as categorias da Rede Pública Municipal de Saúde e será realizado no auditório externo do HES (do Hospital Estadual e Sumaré), das 8h30 às 12 horas. Na sexta feira, dia 12 de junho, a mesa redonda vai abordar ???Diagnóstico Clínico do Espectro do Autismo??? e terá a presença do psiquiatra Frederico Augusto Marcondes Facchini. O público alvo desta atividade é formado por profissionais médicos pediatras e generalistas da Rede Municipal de Saúde. O encontro será sediado no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Infantil ???Espaço viver???, localizado na Rua Antonio Carnevalle, nº 11, no Parque Casarão, das 9 às 11 horas.
INSCRI????ESAs inscrições para os encontros dos dias 10 e 12 de junho já podem ser feitas através do email [email protected] ou pelo telefone (10) 3399-5725, sempre das 8 às 14 horas. O interessado deve encaminhar nome completo e local de trabalho. As inscrições são exclusivas paraprofissionais que atuam na Rede Pública Municipal de Saúde.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE