Edit

Sumaré quer sua ajuda pra matar mosquito

A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, anunciou esta semana a preparação de um mutirão voluntário de orientação contra o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Nos mutirões, que devem acontecer em alguns sábados de dezembro, janeiro e fevereiro, cerca de 300 voluntários vão percorrer  as ruas de cada região da cidade, conversando com os moradores e prestando informações sobre como eliminar, de dentro das casas e quintais, os chamados ???criadouros??? das larvas do mosquito Aedes aegypti.
Os voluntários serão treinados pela equipe responsável pelo trabalho antidengue na cidade, formada por servidores da Secretaria Municipal de Saúde. O treinamento deve acontecer no sábado, dia 5 de dezembro, de manhã, no auditório do Centro Administrativo de Nova Veneza. O primeiro mutirão deve acontecer no sábado seguinte, dia 12, e percorrer as ruas da Região do Matão.
Qualquer pessoa ou grupo interessado pode participar do treinamento e dos mutirões. Os voluntários serão divididos em duplas e receber um mapa, material informativo e uma identificação, de forma que cada dupla deverá percorrer um pequeno número de quadras a cada edição do mutirão. A prefeita Cristina e sua equipe buscam também o apoio de empresas da cidade na doação de material de apoio para os voluntários.
Além disso, destacou a secretária municipal de Saúde, Fauzia Raiza, o trabalho semanal dos cerca de 130 Agentes de Controle de Endemias e dos Agentes Comunitários de Saúde ??? que formam a equipe de combate à dengue da Prefeitura ??? continua normalmente, de segunda a sexta-feira, também abrangendo toda a cidade. Este trabalho recebe, eventualmente, o reforço de equipes da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), um órgão do Governo do Estado de São Paulo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE