Sumaré promove ‘Dia D’ da vacinação contra a gripe

 Sumaré promove ‘Dia D’ da vacinação contra a gripe

A Secretaria de Saúde de Sumaré promove neste sábado, dia 9, o Dia D Municipal de Vacinação contra a Gripe. A ação é voltada para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, puérperas até 45 dias e gestantes, Melhor Idade acima dos 60 anos, colaboradores da Saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

A ação ocorrerá das 8 às 17 horas, em pontos definidos em cada região da cidade, com esquema especial de atendimento para evitar contato e exposição ao coronavírus. A vacinação ocorrerá em espaços específicos para que não haja aglomeração e nem contato entre as pessoas. Também será ofertado o serviço drive-thru para as pessoas com dificuldade de locomoção, ou seja, esses moradores receberão as doses no próprio veículo.

Todos devem apresentar a carteira de vacinação. Os pacientes com comorbidades também devem apresentar receita ou laudo médico; motoristas e caminhoneiros devem estar munidos de um comprovante, seja CNH, carteira de trabalho ou holerite.

???Nesta segunda, dia 11, vamos iniciar a terceira fase da campanha, que contemplará as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, puérperas até 45 dias e gestantes. Inicialmente, no dia 9 seria o Dia D Nacional, porém, o Ministério da Saúde cancelou a ação. Com o objetivo de desafogar as undiades de saúde com o ínicio da terceira fase, decidimos manter o Dia D Municipal, ofertando a vacinação para os grupos que já estavam inseridos na Campanha e adicionando o novo grupo. Nosso objetivo é aliviar o fluxo de pacientes ao longo da semana, evitando aglomerações???, explicou o prefeito Luiz Dalben.

“Vamos manter o Dia D pensando no menor fluxo de circulação de pessoas nas unidades durante a semana e também visando as pessoas que não têm condições de se vacinar em dias úteis.  Pedimos que os moradores mantenham a calma e se vacinem, a vacina é uma das formas de prevenção mais eficiente que temos contra os principais subtipos da gripe, o que nos auxilia a garantir mais saúde e melhor qualidade de vida à nossa população”, disse o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.

Confira os locais de vacinação:

Região de Nova Veneza:

Local: CIS Nova Veneza – Rua Paraíba, 211, Nova Veneza

Região do Picerno:

Local: UBS Picerno – Rua da Saúde, s/nº, Jardim Picerno II
 

Região central:

Local: CS II – Rua Antônio do Vale Mello, nº 1.510, Centro

Local: UBS Vasconcelos ??? Rua João de Vasconcelos, s/n, Pq. João de Vasconcelos
 

Região do Maria Antônia:

Local: UBS Maria Antônia – Rua Osvaldo Vacari, nº 685, Jardim Maria Antonia

 
Região da Área Cura:

Local: PSF Bandeirantes ??? Rua Alair Moreira, 25, Parque Bandeirantes
 

Região do Matão:

Local: UBS Paraíso – Rua Expedito Vieira Damaceno, nº 50, Jardim Paraíso

 
Região SOMA

Local: Rua 1, s/n, Vila Soma

Relacionados

Leave a Reply