Sumaré prepara campanha virtual para arrecadar alimentos

O Fundo Social de Solidariedade prepara a Campanha Virtual de Arrecadação de Alimentos, para a distribuição às famílias carentes da cidade neste período de quarentena causada pelo coronavírus e situação econômica que tange o país. Por meio de parcerias com os supermercados da cidade, a ideia é que a população realize compras (alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal) online nos estabelecimentos, que serão repassadas aos moradores que mais precisam, além de contribuir para a movimentação do comércio local.
O Funssol entrou em contato por meio de ofícios com supermercados de Sumaré para firmar essas parcerias e aguarda o retorno dos estabelecimentos para iniciar a divulgação dos locais adeptos da campanha. A ideia é que os supermercados forneçam um site, endereço de email ou número de telefone para que a população possa comprar as mercadorias sem precisar ir até o local e realizar as doações. A Campanha será realizada em conjunto com a Secretaria de Inclusão Social, que fará a retirada das doações nos supermercados e fará a distribuição dos produtos às famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas na Prefeitura. Além disso, as equipes técnicas e capacitadas da Secretaria analisam e trabalham a melhor forma de realizar o cadastramento de novas famílias que possam entrar em crise e ter necessidades durante este período, estabelecendo novos critérios e regras.
Também será feita a arrecadação nos condomínios da cidade. Os moradores ??? seguindo as regras de cada condomínio ??? poderão deixar suas doações nas portarias, de maneira ordenada para que não haja aglomeração e seguindo as determinações de higiene do Ministério da Saúde. Semanalmente, equipes do Fundo Social passarão fazendo a retirada do que foi doado.
 “Sumaré mais uma vez tem dado uma lição de solidariedade, respeito e união. Temos recebido muitas ligações de pessoas que querem realizar doações e ajudar da forma que for possível. Para não incentivarmos as pessoas a saírem de casa, tivemos a ideia de promover a Campanha Virtual de Arrecadação de Alimentos, em parceria com os supermercados da cidade. Aguardamos o retorno dos estabelecimentos para iniciarmos a campanha, arrecadando as doações. Fica aqui nosso apelo aos supermercados para se unirem a nós nesse momento delicado. Além disso, vamos buscar as doações nos condomínios da cidade, que têm nos procurado mostrando todo o amor ao próximo de seus moradores. Agradecemos muito o carinho da população, este é um momento ímpar e acreditamos que com a solidariedade podemos vencer todas as dificuldades”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
“Desde janeiro estamos nos preparamos para enfrentar e evitar a propagação do coronavírus e contamos com toda a união da população, não só no sentido de respeitar a quarentena e realizar as regras de higienização, mas na solidariedade. Em todas as campanhas que promovemos, Sumaré se supera e nos orgulha e nesta campanha não será diferente. Este é um momento de restrições, que devem ser seguidas pelo bem da nossa saúde e vida e é muito emocionante ver a união dos sumareenses, pensando em que mais precisa. Com nossa união, caridade, solidariedade e amor, vamos passar por isso juntos. Fica aqui nosso pedido para que os estabelecimentos nos ajudem nesta campanha que tem como único objetivo auxiliar a cuidar do próximo.”, disse o prefeito Luiz Dalben.
“A Secretaria de Saúde trabalha para combater o coronavírus, porém, entendemos que neste momento precisamos da solidariedade e amor de todos. O Fundo Social não poderia deixar de realizar uma campanha tão bonita como esta e, preocupados com a exposição da população, pensamos em todos os detalhes para que a arrecadação seja feita de forma segura, seguindo as orientações de higiene, prevenção e segurança, portanto, a doação virtual é melhor maneira de doação. O momento agora é de precaução, porém, de união e carinho”, explicou o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.
Os supermercados e comércios que se interessarem em aderir à campanha ou que não receberam os ofícios enviados pelo Fundo Social ou qualquer dúvida que a população tenha a orientação é entrar em contato pelo número 991653102.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE