Sumaré: Plantio de árvore ganha reforço

 Acelerar o projeto Replantar e atingir o mais breve possível a marca de 180 mil mudas de árvores plantadas em Sumaré. Com este objetivo, o prefeito Luiz Dalben, acompanhado do vice-prefeito Henrique Stein e do superintendente de Meio Ambiente, Vagner Cunha, recebeu a doação de uma motocoveadora, equipamento que realiza perfuração de solo, agilizando o procedimento de abertura de covas para o plantio das mudas.
A motocoveadora foi doada pela empresa Bonfer ??? Frutífera e Ornamental, da cidade de Limeira, e vai aprimorar os trabalhos do projeto Replantar. “A empresa aprovou a nossa iniciativa em recuperar as áreas degradadas de Sumaré e houve esta parceria, que vai agilizar o trabalho realizado hoje manualmente pelos nossos colaboradores. Por essa doação, nosso muito obrigado”, destacou o prefeito Luiz Dalben.
Atualmente, as covas para plantio das mudas são feitas com cavadeira de mão e cerca de 80 covas por dia eram abertas. Com o novo equipamento, a quantidade salta para aproximadamente 300 covas por dia.
O projeto Replantar prevê o plantio de 180 mil mudas de árvores em áreas degradadas da cidade até 2020. Até o momento, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, cerca de 15 mil mudas já foram plantadas na cidade em locais que eram feitos de lixões ou em áreas de preservação ambiental, incluindo também o Horto Florestal. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE