Edit

Sumaré organiza povão do Minha Casa

Nos últimos dias, a Secretaria de Habitação da Prefeitura de Sumaré promoveu uma série de reuniões com moradores que farão parte da demanda que será indicada para serem beneficiados com unidades financiadas com altos subsídios nos empreendimentos habitacionais do Programa ???Minha Casa, Minha Vida??? em fase de construção na cidade. São mais de 5 mil unidades habitacionais em construção na cidade, divididos em empreendimentos como o Jardim das Estâncias (Região do Matão), Jardim das Águas (Região Nova Veneza) e Residencial Itália (Região Cura). 
Deste total, metade será destinada à ???demanda indicada??? proveniente de áreas de risco e ocupações, e o restante será sorteado entre famílias inscritas voluntariamente no programa, cujas inscrições devem ser abertas em breve, e que atendam aos critérios. Até o momento, foram feitas reuniões com moradores dos assentamentos precários situados no Parque Residencial Virginio Basso/Jardim Campo Belo, Jardim Pircerno 1 e 2, Vila Rebouças e Jardim Bela Vista. Nestes locais, há famílias que residem em áreas de risco, em APPs (Áreas de Preservação Permanente) ao longo de córregos, em faixa de ???non edificandi??? da linha férrea e em áreas públicas do Sistema de Lazer.
As reuniões tiveram início no dia 3 de abril com moradores da ocupação no Residencial Virgínio Basso/Jardim Campo Belo. No dia seguinte, foi a vez dos moradores da área precária no Picerno. Nesta última semana, nos dias 8 e 9 de abril, foram realizados encontros com moradores das ocupações na Vila Rebouças e no Jardim Bela Vista, respectivamente. Em breve, será a vez das famílias que residem nas áreas irregulares do Parque Rosa e Silva/Jardim Lucélia, encerrando esta série de reuniões. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE