Sumaré na rota dos ‘Dentistas do Bem’

Na manhã da terça-feira (25), a Escola Municipal Nilza Thomazin, no Bairro Matão recebeu a visita de uma dentista voluntária do Projeto ???Dentistas do Bem???, iniciando uma serie de avaliações visuais da real situação bucal de cada um dos alunos que apresentaram autorização assinada pelos pais. 
A ação faz parte de um projeto que visa a qualidade bucal para o primeiro emprego. O primeiro dia de ação, dedicado à triagem, foi acompanhado pessoalmente pela prefeita de Sumaré, Cristina Carrara (PSDB), pelo secretário de Educação, Paulo Pereira da Silva, e pelo vereador Cícero Ceará.
???Esta é uma ação muito especial e que demonstra a importância da união entre as mais diversas áreas da nossa vida. Neste caso, a Saúde aliada à Educação e também ao Emprego, pois o projeto visa contribuir tanto com a qualidade de vida destes adolescentes quanto para proporcionar uma boa aparência no momento em que eles irão se apresentar para a entrevista de um primeiro emprego, por exemplo. Somos gratos aos ???Dentistas do Bem??? porestarem em nossa cidade???, comentou a prefeita Cristina Carrara.
No projeto, os dentistas ??? no caso de Sumaré, a doutora Lia ???, fazem a triagem nos alunos de 11 a 17 anos nas escolas públicas, e aqueles que apresentarem comprometimento sério na dentição, ou a grande necessidade de investimento na saúde bucal, são selecionados para receberem o devido tratamento de forma gratuita, até completarem 18 anos de idade. Cada aluno selecionado recebe uma carta com o nome e o número do telefone do dentista voluntário para marcar a consulta e tratamentos gratuitos. ???Estamos muito felizes em receber este projeto. Estes profissionais são voluntários e realizam o tratamento gratuito desde uma simples cárie até aparelho ortodôntico de forma gratuita. Claro que temos de lembrar que não significa que todas as crianças serão atendidas, isso dependerá a disposição dos dentistas voluntários. Mas, já estamos contentes em receber a triagem, pois é um grande passo???, disse o secretário de Educação.
Atualmente, a Escola Municipal Nilza Thomazin, uma das mais de 30 unidades da Rede Municipal de Educação de Sumaré, atende a 635 alunos nesta faixa etária. Os profissionais do ???Dentistas do Bem??? estão inseridos no grupo voluntário conhecido como ???Turma do Bem???. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE