Sumaré monta alas para atendimentos diferenciados nas UPAs

Melhorar ainda mais o atendimento e orientar os usuários! Com essa finalidade a Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adequou as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Macarenko e Matão, dentro da proposta de enfrentamento do coronavírus. Duas alas – com dez leitos cada, sendo uma para pacientes graves e outra para pacientes leves e moderados – foram montadas. Além da capacitação dos colaboradores no manejo de EPI ´s e procedimento em relação ao tratamento dos pacientes intubados e na coleta de exames, outras medidas importantes foram adotadas, como a instalação de placas de sinalização indicativas, contendo observações
exclusivas sobre a doença. Para criar fluxo interno em relação ao trânsito de pacientes, principalmente suspeitos da doença, e garantir a segurança de todos, uma triagem é feita na porta das unidades para identificar os casos respiratórios.

???Desde janeiro estamos empenhados em combater o coronavírus, criando um plano de contingência, remodelagem do atendimento das unidades de saúde e promovendo capacitações contínuas aos nossos colaboradores, com base a cada atualização sobre o enfrentamento da doença. Nosso objetivo é ofertar um atendimento eficaz e de qualidade aos moradores. As adequações nas UPAs são parte do nosso plano de ação, criando ambientes bem adaptados e otimizados para assistir a população. Além disso, negociamos com a administradora do antigo hospital Madre Theodora e com o Governo do Estado a implantação de novos leitos no espaço. Agradeço aos colaboradores,
principalmente da saúde, que não medem esforços para cuidar da população com tanto carinho???, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Informações diárias e atualizadas podem ser conferidas no site www.sumare.sp.gov.br e na página da Prefeitura no Facebook. Além disso, a Prefeitura coloca à disposição da população o canal de comunicação via WhatsApp para tirar dúvidas sobre a doença: 98443.0412, 99303.9646 e 99299.9493.

Confira algumas dicas para evitar a propagação da doença:
*Evitar contato próximo com pessoas doentes e que tenham infecção respiratória aguda
*Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um antisséptico para as mãos à base de álcool em gel, principalmente, após contato direto com pessoas doentes e antes de se alimentar *Usar lenços descartáveis para higiene nasal (nada de lencinhos de pano!)
*Cobrir nariz e boca sempre que for espirrar ou tossir com um lenço de papel e descartar no lixo
*Higienizar as mãos sempre depois que tossir ou espirrar
*Evitar tocar em olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas
*Manter ambientes muito bem ventilados
*Não compartilhar objetos de uso pessoal como copos, garrafas e talheres
*Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência
*Evitar contato com animais selvagens ou doentes.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE