Sumaré mira Transporte Escolar

Teve início nesta segunda-feira, dia 6 de janeiro, a vistoria do primeiro semestre nos veículos que prestam serviços de Transporte Escolar na cidade, bem como as respectivas renovações dos cadastros, realizadas pela SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural) da Prefeitura de Sumaré. Até dia 7 de fevereiro, devem passar obrigatoriamente pela vistoria ônibus, vans e microônibus escolares que trafegam pela cidade, explorados tanto por pessoas físicas (autônomo) quanto jurídicas (empresas). São aguardados cerca de 190 veículos, cujos responsáveis foram lembrados por carta pela secretaria.

???Verificaremos as condições mecânicas, elétricas, pneus, pneus sobressalentes, triângulos de advertência, extintores de incêndio, cintos de segurança, outros itens de segurança, registradores de velocidade, além de faixa escolar de 40 centímetros em toda a extensão do veículo, vidros para-brisas riscados e/ou trincados, abertura de janelas e/ou vidros na medida de no máximo 10 centímetros ??? enfim, todo o disposto no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e seus anexos, normas e resoluções, assim como a legislação municipal, suas normas e decretos???, esclareceu o secretário Valdeci Donizeti Coleta. São mais de 800 itens verificados em cada veículo.

FISCALIZA????O
– A partir de 9 de fevereiro, começa a fiscalização desta modalidade de transporte pelos agentes municipais de Trânsito. ???Lembramos ainda que, de acordo com o CTB, os veículos do Transporte Escolar devem passar por vistoria sempre nos meses de janeiro e julho de cada ano???, acrescentou Coleta.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE