Sumaré já entregou 4.500 kits a famílias carentes

 Sumaré já entregou 4.500 kits a famílias carentes

Ajudar as famílias em vulnerabilidade social durante esse período de quarentena tem sido o principal objetivo da parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Inclusão Social da Prefeitura de Sumaré. Desde o dia 23 de março, essa cooperação já distribuiu 4.563 kits nutricionais.
Por meio da Campanha de Arrecadação de Alimentos, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, já foram atendidas 1.992 famílias referenciadas nos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social), além de novos beneficiários que passaram pela avaliação social da equipe técnica da Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social.
“A solidariedade, respeito e união de nossa população são essenciais nesse momento e, mais uma vez, estamos sendo surpreendidos de forma muito positiva. Agradecemos todos os gestos solidários que estamos recebendo. Acreditamos que assim, juntos, podemos vencer todas as dificuldades”, destacou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
A Secretaria Municipal de Inclusão Social também já realizou a entrega de 2.571 kits nutricionais para famílias sumareenses assistidos pelos SCFVs (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), mantidos pela Prefeitura em parceria com Organizações da Sociedade Civil. A distribuição de alimentos seguirá durante toda a quarentena, seguindo os parâmetros sociais previamente estabelecidos.
“São diversas frentes municipais trabalhando para frear a disseminação da doença e também reduzir ao máximo os impactos causados pela pandemia. Uma das nossas preocupações é auxiliar as famílias que mais precisam e, graças a Deus, temos recebido o apoio de muito parceiros para ampliar ainda mais essa assistência”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Educação
Por determinação do prefeito Luiz Dalben, a Secretaria Municipal de Educação também tem distribuído, a cada 15 dias, cestas de alimentação “in natura” em substituição à merenda escolar, tendo em vista que a refeição é um importante complemento alimentar principalmente para alunos integrantes de famílias carentes. Entre março e abril, foram 27.805 entregas. Somando as duas ações, já foram distribuídos 32.368 kits nutricionais na cidade.

Relacionados

Leave a Reply