Sumaré inicia obras da UPA Área Cura

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Área Cura está mais próxima de se tornar realidade! Na última quinta-feira, dia 14, houve o início da terraplanagem da área onde a unidade de saúde será construída, na Rua Luciano Ramos Ayala, Jardim Denadai. O terreno foi cedido pela Prefeitura de Sumaré e a construção será realizada totalmente com recursos federais. O secretários de Saúde, Rafael Virginelli, e Serviços Públicos, Aparecido Fernandes, acompanharam os trabalhos.

A UPA da Área Cura foi garantida pelo prefeito Luiz Dalben em reunião em Brasília com o Ministério da Saúde.  “Essa era uma reivindicação antiga da Área Cura, que é a maior região da nossa cidade, com cerca de 80 mil habitantes. A nova UPA vai levar um atendimento de urgência e emergência mais ágil e qualificado aos moradores, facilitando também o acesso da população aos serviços de saúde. . Os moradores merecem um atendimento digno, de qualidade e o mais importante é que este é um trabalho planejado, que vai beneficiar a população não só agora, mas também as futuras gerações”, comentou o prefeito.

A UPA Área Cura será a terceira de Sumaré, que já conta com as UPAs Macarenko e Matão, referências em atendimento eficiente e humanizado. Além disso, o município conta atualmente com mais dois PAs (Pronto Atendimentos), um no Maria Antonia e outro no Parque das Nações, além do CIS Nova Veneza.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE