Sumaré inaugura câmeras no Cemitério da Saudade

A Prefeitura de Sumaré inaugura nesta sexta (09/08) o sistema de videomonitoramento do Cemitério da Saudade. A obra, implantada em parceria com a iniciativa privada e vistoriada pessoalmente pelo prefeito Luiz Dalben, contempla ainda os uniformes dos servidores e um toldo móvel ??? de apoio ao traslado, que vai beneficiar especialmente em períodos de chuvas. A inauguração será às 14h.

???O videomonitoramento é mais um componente de grande valia nesta somatória de intensificar o serviço de patrulhamento feito pela Guarda Municipal a fim de preservar o local, principalmente para evitar furtos das peças de bronze, e até possíveis depredações. Nosso objetivo é coibir essas ações, além de auxiliar no trabalho de identificação dos criminosos???, explicou o prefeito.

A segurança do local, com ronda da GM pelos arredores, foi intensificada após o relato do sumiço de algumas peças por alguns visitantes. Preocupada com a situação, a Administração Municipal adotou as providências necessárias, acionando as forças de segurança. ???Cientes do carinho que as famílias têm com seus entes falecidos, e o cuidado com as sepulturas, não medimos esforços para evitar que outros casos aconteçam???, finalizou o prefeito Luiz Dalben.

Além do quesito segurança, o Cemitério da Saudade, Velório e entorno têm recebido constantemente, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, serviços de manutenção, como limpeza, roçagem, varrição e reparos em todo o espaço, pintura interna e de guias, paisagismo e poda de árvores. As calçadas da área externa, remodeladas, garantem mais segurança para os pedestres, com rampas de acessibilidade. Os trabalhos compreendem também o Velório Municipal, com pintura interna das paredes para eliminar a sujeira.

As empresas parceiras nesta obra são: Grupo Almax, Cartão Beneficiar Sumaré, Buckman Laboratórios, Funerária Alves, Funerária Flamboyant, Sorveteria Pinguim, Sorveteria Show de Bola e Sumaré Serviços Fúnebres. O Cemitério Municipal da Saudade conta com 62 quadras e aproximadamente 25 mil sepulturas.  Fica Avenida da Saudade, nº 981, na Região Central.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE