Sumaré ganha creche para idosos carentes

Cristina Carrara (PSDB) assinou um convênio na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado para a implantação do primeiro Centro Novo Dia da cidade, voltado ao atendimento diurno de idosos carentes. A assinatura aconteceu na semana passada e, através do convênio, o município vai receber R$ 500 mil para usar na obra.

A contrapartida será R$ 325 mil, além do mobiliário, equipe, veículo, manutenção e outras despesas decorrentes do funcionamento. A efetivação do convênio depende da entrega de documentos solicitados.

O Centro Novo Dia é um espaço de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar. Ao final da tarde, o idoso volta para sua casa, sem perder os vínculos familiares.

O local oferece alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso e sala de convivência com TV com DVD, enfermaria e computadores para aulas de informática. O projeto é parte do Programa São Paulo Amigo do Idoso.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE