Edit

Sumaré faz limpa nos bairros

O Departamento de Controle e Fiscalização de Sumaré divulgou o primeiro balanço parcial da ação de intensificação fiscalização do descarte irregular de entulho e material inservível em geral, por umaminoria de particulares, nas vias públicas, terrenos baldios e áreas verdes da cidade. 
A ação foi deflagrada semana passada por uma força-tarefa envolvendo diversas secretarias municipais. A equipe vistoriou inicialmente cerca de 13.000 imóveis, distribuídos em 52 bairros, e notificou cerca de 55 proprietários.  No entanto, nem todos os bairros vistoriados apresentaram ocorrências de entulho, e por isso as notificações concentraram-se nos jardins Puche, JoãoPaulo 2º, Alvorada, Palmeiras, Constecca e Santa Madalena, o Parque Florença, as vilas Yolanda Costa e Silva e Zilda Natel e no Loteamento Tranqüilo Menuzzo. 
A ação, que vai abranger todas as regiões da cidade, dá continuidade à campanha ???Sumaré, Cidade Mais Limpa???, deflagrada no início do ano pelo Município e que visa conscientizar a população a não jogar lixo, entulho (Resíduos Sólidos da Construção Civil, ou ???RCCs???), restos de poda e móveis e eletrodomésticos velhos em local inadequado, além de auxiliar nas ações antidengue realizadas constantemente pelas equipes da Prefeitura.
Além do Setor de Fiscalização da Secretaria de Obras, fiscais da Secretaria de Meio Ambiente também podem atuar na fiscalização do descarte irregular de entulho e lotes abandonados, conforme prevê a Lei Municipal nº 4.169/2006 e a Lei Municipal nº 5.274/2011. Denúncias podem ser feitas pelos telefone 153 (Guarda Civil Municipal) ou 0800-770-0770 (Ouvidoria Municipal).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE