Sumaré fará Mês do Meio Ambiente

A Prefeitura de Sumaré deu abertura, ontem, dia 05, à programação do Mês do Meio Ambiente. Em cerimônia realizada no Clube Recreativo, o prefeito Luiz Dalben falou sobre as ações municipais em busca de uma cidade sustentável e também houve apresentação musical com alunos da Escola Municipal José de Anchieta. As crianças já iniciaram as atividades relacionadas ao Mês do Meio Ambiente no dia 1º de junho, participando de um concurso de redação com o tema sustentabilidade. Os vencedores do concurso foram revelados na noite de ontem.

O prefeito Luiz Dalben falou sobre os projetos que estão sendo colocados em prática em Sumaré para proteção do meio ambiente e para conscientização da população. “Nós buscamos o desenvolvimento sustentável da nossa cidade, aliando o desenvolvimento econômico e social com a proteção ambiental. Queremos uma cidade que ofereça cada vez mais qualidade de vida à população e para isso, tanto o poder público como cada um de nós, cidadãos, temos de preservar os nossos recursos naturais, a água das nossas represas, todo nosso ecossistema. Pensar no futuro é agir agora e este Mês do Meio Ambiente vem com este objetivo, de despertar essa preocupação na população e mobilizar toda a sociedade para práticas sustentáveis”, comentou o prefeito.
Após a fala do chefe do Executivo, alunos dos 5ºs anos da Escola Municipal José de Anchieta fizeram uma apresentação aos participantes com a música “Brasil, o país das águas”. Em seguida, foram anunciados os vencedores do concurso de redação realizado entre estes mesmos alunos. A aluna Maria Eduarda Lopes Denardi, do 5º ano E, foi a campeã, ao discorrer sobre o tema sustentabilidade. Ela foi premiada com uma bicicleta, doada para o concurso, e sua redação será publicada no próximo Semanário Oficial do Município. Os demais vencedores de cada sala receberam um exemplar do livro “Recicladinho”, também doados.
Após a premiação, houve uma breve apresentação teatral com a Cigarra e a Formiga, sobre a importância do descarte correto do lixo.
 
PROGRAMA????O
Toda a programação do Mês do Meio Ambiente integra um programa maior, a Agenda 21 Local, que está sendo retomada este ano em Sumaré. No domingo, já foi inaugurada a primeira Praça Sustentável de Sumaré, no Jardim Picerno. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente produziu brinquedos infantis a partir de pneus descartados na cidade.
No restante do mês, a programação envolve a implantação de Hortas Educativas em escolas municipais, apresentações para as crianças do GPA (Grupo de Proteção Ambiental) da Guarda Municipal e dos Bombeiros, palestras e teatros sobre reciclagem, resíduos sólidos, reutilização de óleo de cozinha, blitze no trânsito para conscientização, além de outros dois grandes eventos: a Expo Orquídea Sumaré, na Praça Manoel de Vasconcellos (dias 23, 24 e 25 de junho) e a Pedalada e Caminhada Ecológica, no dia 25, que sairá da Praça das Bandeiras e seguirá até o Horto Florestal de Sumaré. O encerramento do Mês do Meio Ambiente está marcado para o dia 30 de junho, no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE