Sumaré entrega Usina de Processamento de RCCs

A Prefeitura de Sumaré inaugura nesta terça-feira, dia 20 de dezembro, a nova Usina de Municipal de Processamento de RCCs (Resíduos Sólidos da Construção Civil) da cidade, que foi instalada e passa a funcionar definitivamente na área da Administração Regional do Centro. A cerimônia de inauguração acontece a partir das 10 horas. A capacidade de processamento da Usina, em pleno funcionamento, será de até 45 toneladas por hora.
O equipamento foi adquirido, montado, testado e licenciado através de uma parceria técnica entre as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Serviços Públicos.
A máquina responsável pelo processamento do material inerte passou por vistorias técnicas e aprovação da concessionária de energia elétrica. A equipe técnica de operação também foi treinada e, após todos os ajustes e testes necessários, a Prefeitura aguardava a emissão da LO (Licença de Operação) definitiva da Cetesb, órgão ambiental responsável, o que ocorreu recentemente.
A Usina de Processamento de RCCs fará, a partir de agora, o processamento do material resultante da demolição dos casebres das famílias removidas pela Prefeitura de antigas ocupações irregulares da cidade, bem como do entulho criminosamente depositado por populares em áreas verdes e vias públicas e recolhido pelas Administrações Regionais.
O material resultante desta ???reciclagem??? será aproveitado posteriormente na recuperação das estradas rurais e nas vias não pavimentadas do município em geral, entre outras finalidades. A máquina não tritura ferro, que deve ser removido antes, manualmente ou com o uso de britadeiras.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE