Sumaré comemora Dia Mundial da Saúde

A Secretaria de Saúde de Sumaré, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, prepara uma série de atividades gratuitas e abertas ao público em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril. Serão várias ações de conscientização da população a respeito de como prevenir doenças, além de orientações sobre saúde bucal e incentivo à prática de atividades físicas. As atividades acontecem de 7 a 19 de abril, em todas as regiões da cidade.

???Nosso objetivo é incentivar a população a adotar hábitos mais saudáveis, melhorando a qualidade de vida. A prevenção é sempre o melhor remédio e, pensando nisso, preparamos diversos espaços para discutir assuntos embasados naqueles que são os ???pilares??? da nossa saúde: bem-estar físico, mental e social. Toda a população está convidada a participar???, comentou o prefeito Luiz Dalben.

As atividades têm início neste sábado, dia 7, na feira livre da Avenida Rebouças, região central, das 9 às 12 horas. Haverá aferição de pressão, teste de glicemia, nutricionista, atividades físicas e orientações sobre várias doenças e saúde bucal, com apoio da Escola Arquimedes e da GOU Clínicas de Odontologia. Já entre os dias 7 e 13 de abril, os pacientes que procurarem atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko também receberão ações educativas sobre higienização das mãos, hipertensão, diabetes, tabagismo e nutrição.

A população ainda contará com atividades gratuitas em praças do município, como Lian Gong ??? uma terapia chinesa para tratar e prevenir dores no corpo, problemas osteomusculares, em articulações, além de atuar nas disfunções dos órgãos internos e problemas respiratórios.
 
 
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE