Sumaré comemora aniversário de 145 anos

Sumaré comemora 145 anos de fundação no dia 26 de julho. A administração preparou uma série de eventos para marcar esta data tão especial para toda a população. Essa semana estão programadas 6  atividades que vão movimentar crianças, jovens e também idosos na região central e também no Centro Administrativo do Nova Veneza. O primeiro presente que a população ganhou foi a reinauguração da Escola Municipal do Jardim Lúcia, na região do Matão, no dia 04  de julho. 
Hoje (12) a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o baile ???Parabéns Sumaré??? foram as grandes atrações da programação. A banda Los Bakanas agitou os frequentadores do Centro de Convivência da 3ª Idade. Já amanhã (13) a comunidade se prepara para celebrar a padroeira de Sant???Ana com a tradicional quermesse em frente à paroquia com o tradicional bingo e barracas gastronômicas a partir das 19h.
O evento segue até o dia 26 de julho com missas, procissões e apresentação de orquestra, além de ter sido incorporado ao calendário comemorativo da fundação de Sumaré. A prefeitura oferece suporte à programação que é organizada pela comunidade religiosa.
Outro destaque da programação é o Passeio Ciclístico de Sumaré a partir das 14h deste sábado. O ponto de encontro da turma do pedal está marcado para a frente da igreja Matriz. As crianças e adolescentes também foram lembrados: o Encontro Lúdico Regional que acontece no Clube Recreativo de Sumaré convoca o público para desenvolver a criatividade por meio de jogos e brincadeiras.
A Conferência das Cidades, que vai acontecer no dia 18 no Centro Administrativo de Nova Veneza, também vai discutir a cidade do futuro. Com o tema ???Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!??? a atividade terá painéis sobre políticas de incentivo à implantação de instrumentos depromoção da função social da moradia; participação e controle social do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano; instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE