Sumaré Coleta Embalagens Vazias de Agrotóxicos

A fim de proteger o meio ambiente e a saúde pública, acontece em Sumaré na próxima terça-feira, dia 21 de agosto, mais uma edição da campanha ???Coleta Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxicos???. As embalagens serão recolhidas das 9h às 12h e das 13h às 15h, no campo de futebol do bairro Chácaras Cruzeiro do Sul, localizado na Rua Pollux, zona rural da cidade.
A campanha é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Emprego, Trabalho, Geração de Renda e Desenvolvimento Econômico, por meio da Superintendência de Agricultura e Turismo, em parceria com o INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), com a Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana de Piracicaba) e a Afocapi (Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba).
???O objetivo desta campanha é destinar corretamente e de forma segura as embalagens de agrotóxicos utilizados pelos nossos produtores rurais, reduzindo os riscos de contaminação do solo e da água por estes produtos. ?? responsabilidade de todos nós protegermos o meio ambiente e a saúde pública???, explicou o prefeito Luiz Dalben.
Serão aceitas somente embalagens destampadas e devidamente tríplice-lavadas (veja o passo a passo aqui: https://www.inpev.org.br/logistica-reversa/passo-a-passo-destinacao/). ?? necessário também apresentar CPF e RG e relacionar a quantidade de embalagens entregues e volumes, escrevendo em um papel, por exemplo: 10 embalagens plásticas/metálicas de 20 litros, 30 embalagens flexíveis de 1 Kg, etc.
A estimativa é que cerca de 90 produtores rurais, cultivadores de tomate, cana-de-açúcar, milho e hortifrutigranjeiro, por exemplo, participem da campanha. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE