Sumaré. Campanha já vacinou 567 acamados contra gripe

Inicialmente voltada a Melhor Idade a partir dos 60 anos e colaboradores da saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou dia 23 de março. Desde então, 567 pessoas acamadas foram vacinadas em Sumaré. O atendimento domiciliar acontece de acordo com o cronograma de cada unidade de saúde, como já acontece rotineiramente.
A meta no município para a primeira fase da campanha é vacinar 25.405 pessoas (20.617 idosos e 4.788 trabalhadores da saúde) e, até o momento, o município já atingiu 94,9% com a imunização de 24.110 pessoas, sendo 20.052 idosos e 4.058 profissionais de saúde. A nova data para a retomada da campanha será divulgada com antecedência.
“Como a campanha de vacinação foi antecipada pelo Ministério da Saúde, criamos um esquema todo especial para atender a determinação Federal e proteger nossa Melhor Idade de qualquer exposição. A primeira etapa da vacinação ocorreu em pontos estratégicos distribuídos nas regiões da cidade, inclusive com a oferta do serviço drive thru (vacinação nos veículos)”, reforçou o prefeito Luiz Dalben.
Neste ano, o Ministério da Saúde antecipou a campanha em um mês devido ao momento de combate à COVID 19 (coronavírus), e em virtude da confirmação de casos no país, apesar desta vacina não prevenir contra esse novo vírus. “Com isso, pretende-se proteger a população contra a influenza, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde”, explicou a Vigilância Epidemiológica.
A segunda fase da campanha será para o grupo dos professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos. A partir de 9 de maio, “Dia D” de campanha, serão vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais. A campanha seguirá até o dia 23 de maio.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE