Sumaré aprova programa ‘Infância Sem Racismo’

A Câmara de Sumaré aprovou na última terça-feira (12) o Projeto de Lei nº 23/2020, que cria o Programa Por Uma Infância Sem Racismo no município. De autoria do vereador Dudú Lima (Cidadania), a proposta recebeu 20 votos favoráveis e deve passar pela avaliação do Executivo, para ser implementada como Lei Municipal.
O projeto possui uma série de objetivos relacionados à promoção de igualdade e ao respeito às diferenças. Dentre esses intuitos, estão a orientação às famílias sobre maneiras de contribuir para uma infância sem racismo; o incentivo à implementação, em parceria com as empresas, de uma política de seleção de pessoal com base na multiculturalidade e na igualdade racial; e a valorização, por parte do poder público, de iniciativas de trabalho baseadas em rotinas de atendimento sem discriminação para famílias indígenas e negras.
O programa pretende, ainda, promover a convivência e a integração entre crianças e adolescentes de todas as origens, demonstrando que a diferença entre pessoas é algo positivo, e que toda criança tem o direito de crescer sem ser discriminada. Além disso, a propositura tem a intenção de esclarecer sobre as formas de discriminação e preconceito como violações de direitos, orientando e apoiando famílias na busca da defesa junto aos serviços públicos.
Segundo Dudú Lima, ???o Programa Por Uma Infância Sem Racismo é uma campanha da UNICEF, cujo principal objetivo é alertar sobre os impactos do racismo na vida de milhões de crianças e adolescentes brasileiros, buscando mobilizar a sociedade a construir a equidade e a igualdade étnica racial desde a infância. O combate ao racismo implica em valorizar as diferenças, promovendo igualdade de tratamento e oportunidades para cada menino e menina. Com o nosso projeto, visamos a oferecer às crianças de Sumaré uma infância sem os desconfortos, traumas e privações decorrentes do racismo???, assegura.
A intenção do vereador é a de que o programa seja desenvolvido por todo o Poder Público Municipal de forma cotidiana, sendo inserido no planejamento anual.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE