Sumaré aprova Dia Municipal do DeMolay

Os vereadores de Sumaré aprovaram na última sessão ordinária, que aconteceu na terça-feira (8), o Projeto de Lei nº 266/2019, do vereador Marcio Brianes (PCdoB), que institui e inclui no calendário oficial do município o Dia Municipal do DeMolay. Após a aprovação, com 19 votos a favor, o projeto deve passar pela sanção do Executivo Municipal.
O PL determina que o Dia Municipal do DeMolay será comemorado anualmente no dia 18 de março, com reuniões, palestras, seminários e outros eventos. Caso haja necessidade, a data poderá ser celebrada em outro dia, desde que dentro do mês de março.
Segundo a propositura, a Ordem DeMolay, fundada em 18 de março de 1919 e inspirada na vida e na morte do nobre francês Jacques de Molay, é uma organização internacional, voltada para jovens entre 12 e 21 anos de idade com vistas à formação de líderes e melhores cidadãos.
???A Ordem DeMolay desenvolve programas sociais para ajudar a população local por meio do ensinamento dos sete princípios essenciais, conhecidos como virtudes cardeais: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo. Em reconhecimento às ações sociais e pelo incentivo ao engajamento político e participação social da juventude, mostra-se imperativa a homenagem à Ordem DeMolay???, afirma Brianes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE