Sumaré aprova botão de pânico nos ônibus urbanos

A Câmara Municipal de Sumaré aprovou por unanimidade na noite desta terça-feira (04) o Projeto de Lei nº 144/2018, de autoria do vereador Rudinei Lobo (Republicanos), que dispõe sobre a instalação de botões de pânico nos ônibus do transporte coletivo público municipal. A proposta prevê que o dispositivo seja acionado como alerta para perigo iminente, como assalto, roubo, casos de violência ou destruição do veículo, seja por vandalismo ou incêndio.
Ao ser acionado, o botão de pânico emitirá uma informação no letreiro do ônibus, com a palavra ???perigo???. A situação de pânico também será informada, por meio de GPS, à central de monitoramento, que deverá tomar as providências cabíveis. O botão de alerta de pânico deverá ficar em local de fácil acionamento para motorista e cobrador, porém invisível aos passageiros.
No interior dos coletivos, será afixado um cartaz informando aos passageiros sobre o botão de pânico. O Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural vai estabelecer a forma de implantação do dispositivo.
Em sua justificativa, Rudinei Lobo afirma que são constantes as reclamações dos munícipes com relação à segurança no transporte público municipal. ???Este projeto visa não apenas a inibição do crime, como também dar maior agilidade nas ações por parte da Polícia Militar ou da Guarda Civil???, explica o parlamentar.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE