Sumaré aposta na arborização urbana

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, lançou hoje, dia 16, o projeto ???Espaço Árvore???. A primeira ação do plano piloto de arborização urbana foi o plantio de quinze mudas de árvores na calçada do Recanto dos Animais Henrique Pedroni, na Rua Alcina Raposeiro Yansen, nº 651, Parque Franceschini, na região central. O projeto integra as diretrizes do programa Município VerdeAzul, do Governo do Estado de São Paulo, ao qual Sumaré aderiu.

O ???Espaço Árvore??? é uma iniciativa que busca incentivar o plantio de árvores na área urbana e, neste primeiro momento, serão priorizadas as vias onde estão prédios públicos e principais avenidas da cidade. ???Além dos benefícios da vegetação arbórea, como melhorias na qualidade do ar, temperatura mais agradável, diminuição da poluição sonora e ainda a valorização paisagística, o projeto também tem como objetivo padronizar os canteiros de arborização pública, de forma que o plantio não cause danos ao calçamento, iluminação pública ou prejudique a passagem de pedestres e veículos???, explicou o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Henrique Stein.
A largura mínima para ser instalado o Espaço Árvore é nas calçadas de no mínimo dois metros de largura e, para que seja construído o espaço, deve-se levar em consideração 40% da largura, ou seja, 80 centímetros e o comprimento do espaço deve ser o dobro da largura, ou seja, 160 centímetros.
???Hoje foi o lançamento do nosso projeto piloto, vamos estender o plantio para demais espaços públicos e aumentar gradativamente a vegetação arbórea adequada em nossa cidade. Além dos inúmeros benefícios da arborização, oferecendo mais qualidade de vida aos moradores, o Espaço Árvore é também um ganho no sentido de marcar um local adequado para as mudas???, disse o prefeito Luiz Dalben. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE