Sumaré aposta em agricultura familiar

Cerca de 50 mil alunos das escolas municipais e estaduais de Sumaré passam a contar esta semana com alimentos in natura na merenda escolar e, portanto, de maior valor nutricional. As frutas, legumes e verduras são provenientes da Agricultura Familiar, cultivadas por produtores rurais dos assentamentos de Sumaré e outros municípios. Parte dos alimentos, que já começaram a ser distribuídos ontem, dia 29, às escolas, foi apresentada nesta quinta-feira, dia 30, na EM Maria Aparecida de Jesus Segura, no Assentamento II.
???Para nós, é uma grande alegria incorporar alimentos da Agricultura Familiar na merenda escolar, fornecendo às nossas crianças e adolescentes uma alimentação balanceada ??? fundamental para a saúde e o aprendizado ???, e ainda valorizando a produção rural, gerando emprego e renda aos trabalhadores do campo da nossa cidade e região???, comentou o prefeito Luiz Dalben.
O investimento da Prefeitura é de cerca de R$ 1,9 milhão. São três fornecedores contratados, via licitação: a Cooperativa de Produção e Comércio de Sumaré, formada pelos três assentamentos do município, que reúnem 225 produtores rurais da cidade; a Cooperativa Agropecuária Dourados – Assentamento Dandara Barracão Comunitário; e a Cooperativa Agropecuária Familiar de Paraguaçu Paulista.
Entre os alimentos fornecidos pelos assentamentos de Sumaré estão a goiaba, tomate, limão, rabanete, abobrinha e cebolinha. Os produtos foram apresentados hoje pela cooperativa local, sob a presidência de Lucinda de Fátima Santos, à secretária municipal de Educação, Mirela Cia Medeiros, ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Josué Cardozo, e à coordenadora do CONSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional), Andréia Rocha Ivanoff. Também participou da apresentação o vereador Ulisses Gomes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE