Sumaré abre 42 vagas em creches

A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, e o secretário municipal de Educação, Paulo Pereira da Silva, oficializaram nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, mais um convênio que vai oferecer 42 vagas de Educação Infantil para crianças de 0 a 3 anos na Região do Maria Antonia. A escola ???Multiplicando o Saber???, recém habilitada pelo Proeb (Programa Municipal de Educação Básica), está localizada em uma das áreas da cidade com maior demanda de vagas em creche para filhos de mães que trabalham.
O Proeb, mantido exclusivamente com recursos da Prefeitura, tem o objetivo de suprir a ausência de creches municipais por meio de parcerias com unidades particulares. Já as 42 novas vagas são fruto de remanejamento dentro do próprio programa, visando a ampliação de vagas onde elas são mais necessárias.
REMANEJAMENTO
Em dezembro de 2015, a Prefeitura publicou Chamamento Público convidando instituições privadas a se  cadastrarem junto à Secretaria de Educação, com o objetivo de aumentar a oferta de vagas em locais com o maior déficit, como a região do Maria Antonia e Matão. Somente no Maria Antônia, a Secretaria estabeleceu recentemente convênio com três escolas de Educação Infantil (???Pintando Futuro???, ???Multiplicando o Saber??? e ???Trenzinho da Alegria???). No total, contando as três unidades, o remanejamento aumentou em 128 o número de vagas nesta região.
Já no Matão, outra área com grande demanda, a Secretaria de Educação vem ampliando o número de vagas desde outubro de 2015. Desde então, são mais 224 novas vagas remanejadas nas escolas de Educação Infantil ???Gente Miúda II???, ???Carrossel???, ???Colorir e Aprender???, ???Raio de Luz??? e ???Centopeia???.
O Proeb é totalmente custeado com recursos municipais. Por ano, são investidos cerca de R$ 19,8 milhões. No início de 2013, eram 36 creches particulares conveniadas com a Prefeitura. Em 2016, já são 55 unidades. Isto também permitiu o incremento do número de vagas ???compradas??? em 26,7%, pulando de 3.359 para 4.258 alunos (de 0 a 3 anos) atendidos pelo programa municipal. Todas as vagas são para período integral.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE