Stephen Hawking vê mundo perto do fim

Stephen Hawking (em foto de 2008) tem sido muito franco sobre seus temores de que uma civilização avançada possa destruir a humanidade.
Em uma recente Conferência proferida na Inglaterra, o famoso físico apontou uma guerra nuclear, vírus modificados geneticamente e o aquecimento global como os prováveis culpados. De acordo com Hawking, as probabilidades de que ocorra uma catástrofe planetária nos próximos milênios são bastante elevadas.
???Embora a possibilidade de uma catástrofe no planeta Terra em um determinado ano possa ser bastante baixa, ela vai se incrementando ao longo do tempo e se transforma em quase uma certeza nos próximos mil ou dez mil anos???, disse Hawking para o público de uma sessão aberta da Q&A, depois de proferir sua palestra anual para a BBC Reith Lectures, na Radio 4 da Inglaterra.
???Os seres humanos poderiam sobreviver se colonizassem outros planetas e estrelas antes que o desastre ocorra,??? disse ele.
???Mas agora estamos entrando em um período particularmente perigoso, já que os seres humanos ainda não estabeleceram um plano de backup cósmico,??? acrescentou ele.
???Nós não vamos estabelecer colônias autossustentáveis no espaço, pelo menos não nos próximos cem anos, então temos que ser muito cuidadosos durante este período,??? disse Hawking.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE