Startup traz app para pequeno comerciante de Americana

A startup InfoGO nasceu com o objetivo de digitalizar e automatizar processos que agilizem as rotinas internas de uma empresa e criou um aplicativo para isso. Diante do cenário atual de combate ao COVID-19, esse aplicativo foi adaptado para atender pequenos estabelecimentos, como restaurantes, lanchonetes, mercearias e padarias, e possibilitar o serviço de delivery . O foco é nos pequenos empreendedores que não estão preparados para fazer entregas ou não estão cadastrados nas plataformas de entrega rápida .
A iniciativa partiu do CEO da empresa, Marcus Taccola, para apoiar o comércio de serviço, em especial do setor de alimentos, já que há milhares de estabelecimentos que não têm condições de operacionalizar o delivery. “Adequamos o nosso aplicativo para atender essa necessidade, já que operacionalizar o serviço de entrega requer investimento. Para estar nas plataformas de entrega rápida, o empreendedor precisa disponibilizar de 30% a 35% da receita bruta, além de levar 30 dias para estar nas plataformas. Isso inviabiliza qualquer operação de última hora e, por isso, resolvemos pivotar o aplicativo para atender essa demanda”, explica Taccola.
Para essa funcionalidade, o aplicativo funciona da seguinte forma: o cliente acessará um site (ou rede social com link para o app), sem preencher nada ??? apenas para ter acesso ao aplicativo. Depois, preencherá o formulário com o pedido que deseja fazer. Esse pedido vai direto para a loja, que ligará para confirmar com o cliente. Após a validação, o estabelecimento fará a entrega. Todos os pedidos ficarão registrados no aplicativo, pois ele permite criar processos e digitalizá-los. Dessa forma, o empreendedor terá controle dos pedidos e entregas realizadas, bem como do faturamento obtido.
Se for do interesse do estabelecimento, também, é possível criar um programa de pontuação, onde os pedidos viram pontos para uma próxima compra. Além disso, para facilitar a recompra, é possível colocar um QR CODE na entrega onde, no próximo pedido, bastaria apontar a câmera para cair no formulário.
Segundo Marcus Taccola, a startup InfoGo disponibilizará o aplicativo adaptado para esse serviço gratuitamente, pelo período de 3 meses, incluindo consultoria para implementar e acompanhamento para suporte. Para implementar toda essa rotina nos estabelecimentos, leva apenas um dia.
“O momento é de ajudar as pessoas e fazer com que todos possam dar continuidade ao seu trabalho. As perdas serão grandes, então precisamos dar apoio a esses empreendedores e evitar que fechem as portas. São funcionários que precisam de trabalho, estabelecimentos que precisam de receita para se manter e pessoas que podem arrumar um emprego para entregar os pedidos que estarão se beneficiando”, finaliza Taccola.
O CEO Marcus Taccola está disponível para entrevistas e também para demonstrar as funcionalidades do aplicativo para os interessados.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE