Startup lança serviço de atendimento médico por app

A startup Picap passará a oferecer, a partir do dia 23 (quinta), o serviço de atendimento médico 24 horas por meio de seu aplicativo para celular. O objetivo da ferramenta é ajudar o usuário, sem sair de casa, a saber se está com a Covid-19 e quais medidas tomar para se tratar. Assim, o serviço Pidoctor oferece a possibilidade de aconselhamentos médicos online, contribuindo com o isolamento social e evitando a sobrecarga em unidades hospitalares. Nele, a pessoa poderá fazer também um teste online, caso tenha dúvidas sobre o contágio pelo coronavírus. O cadastramento para médicos interessados já está aberto.

O objetivo é estimular a utilização da telemedicina para evitar aglomerações nas ruas, consultórios e hospitais, e proteger do contágio profissionais do sistema de saúde.

Para utilizar o serviço oferecido pelo Pidoctor basta baixar o app Picap nas lojas de aplicativos.

Os médicos que se interessarem em participar da iniciativa poderão se cadastrar pelo aplicativo Picap. A empresa solicita dados do RG e CRM, com envio de fotos dos documentos. A informações serão checadas junto ao Conselho de Medicina (Regionais e Federal). A avaliação será realizada em, no máximo 48 horas.

– Não há salas de espera, nem deslocamento. ?? acessível para todos, sendo especialmente importante para os grupos de risco. O Pidoctor ajuda a aumentar a segurança e diminuir o risco de contaminação tanto para o paciente quanto para o médico, tornando possível um atendimento ágil e conveniente, com um preço super acessível. Assim, reduzimos as filas presenciais, assegurando que quem mais precisa vai ser atendido com urgência – afirma o CEO da Picap, Diogo Travasso.

Para utilizar o serviço oferecido pelo Pidoctor bastará baixar o aplicativo Picap. Existem duas modalidades de consulta, ambas com 50% de desconto. Uma de 10 minutos, cujo valor seria de R﹩ 50, mas que sairá por R﹩ 25; e a outra, pelo tempo de 15 minutos, que sairia por R﹩ 70, mas será cobrado R﹩ 35. E ambos os casos, a startup fica com R﹩ 5, como forma de manutenção do serviço. O restante fica com o médico.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE