Série Jazz All Nights apresenta PianOrquestra

O PianOrquestra faz suas últimas apresentações no Brasil antes de partir para uma turnê por sete países europeus. O grupo, formado por cinco pianistas que tocam um mesmo piano simultaneamente, está há 15 anos encantando o público por onde passa. Seu repertório eclético (que passa por choro, rock e canções brasileiras) e o virtuosismo de seus integrantes poderão ser vistos nos dias 15 e 16 de setembro pelo público carioca, no Teatro XP, no Jockey Clube Brasileiro. O show faz parte da Série Jazz All Nights, com produção da Dell???Arte Soluções Culturais e realização da Gaia Produções Artísticas e do Ministério da Cultura, que ocupará vários palcos do país durante o ano.

O PianOrquestra

Idealizado e dirigido por Claudio Dauelsberg, PianOrquestra se destaca pela originalidade e qualidade com um trabalho que envolve quatro pianistas, uma percussionista e um piano preparado. Com luvas, baquetas, palhetas de violão, fios de náilon, sandálias de borracha, peças de metal, madeira, tecido e plástico, o PianOrquestra explora as infinitas possibilidades de timbres e sonoridades produzidos pelo piano, transformando o instrumento em sua própria orquestra.

Considerado um dos ???10 melhores concertos do ano??? pelo Jornal O Globo; em 2016, recebeu a maior pontuação das 3 Américas para participar do showcase Classical Next, na Holanda. Vem realizando temporadas com casa esgotada nas principais capitais do Brasil. Em outubro, estará em turnê internacional, passando pelos principais teatros da Europa e países como Alemanha, França, Portugal, Espanha, Suíça, Estônia e Letônia.

O PianOrquestra é: Claudio Dauelsberg, Marina Spoladore, Priscilla Azevedo, Veronica Fernandes e MAKO.

A Jazz All Nights

A Série Jazz All Nights foi criada em 2007 com o objetivo de estabelecer uma nova plataforma de música para o Brasil e criar uma nova ponte entre a plateia e o gênero de música do jazz.

A série se solidificou rapidamente como um dos principais eventos musicais no calendário do país e, em suas sete edições, já apresentou nomes do quilate de Toots Thielemans, Madeleine Peyroux, Freddy Cole, Terence Blanchard, Arturo Sandoval, Esperanza Spalding,  Keith Jarrett, Brad Mehldau e Preservation Hall Jazz Band. Em 2013, a série trouxe o grande Paco de Lucia, para a sua última turnê brasileira.

Em 2018, o projeto foi inaugurado com enorme sucesso pelo baixista americano Thundercat. A programação inclui, além do PianOrquestra: Anoushka Shankar, Michel Camilo Trio e Branford Marsalis.

A Dell???Arte

Com 36 anos ininterruptos de atuação na área cultural, a Dell???Arte Soluções Culturais se firmou como uma das maiores empresas brasileiras do setor. Entre projetos de dança, música, teatro e festivais, sob o comando de Myrian Dauelsberg, a Dell???Arte realizou inúmeros espetáculos em todo o país. Sua atuação vai além da produção e realização de espetáculos grandiosos de música clássica, jazz e dança contemporânea. E, ainda, sob o signo da responsabilidade social, a Dell???Arte investe desde sempre em formação de plateia, procurando renovar o público de concerto no Brasil. Uma empresa conectada com o que de melhor acontece no mundo, guardiã dos clássicos, antenada com o futuro e ciente de seu papel na sociedade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE