Spot Multimarcas promove Nhoque da Fortuna

A Spot Multimarcas irá promover neste sábado (29), o “Nhoque da Fortuna”, tradição italiana que promete trazer fartura para quem realiza.
Conta a lenda que São Pantaleão, numa distante noite de 29 de dezembro do século 4, perambulava, maltrapilho, por um vilarejo da Itália. Faminto, bateu à porta de uma casa.
A família, numerosa, não tinha comida sobrando, mas, apesar disso, o patriarca fez questão de dividir o pouco que havia para o jantar com o desconhecido.
A família, reunida em torno de uma grande e pobre mesa, comeria nhoque. E, ao dividi-lo com São Pantaleão, cada um dos filhos e filhas do dono da casa (além dele próprio e da esposa) teve de se contentar com sete pedacinhos de massa. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi.
Só quando recolhia os pratos da mesa é que o patriarca descobriu que, embaixo de cada um deles, havia bastante dinheiro. Sendo assim, tradicionalmente, no dia 29, devotos costumam comer sete bolinhas de nhoque com dinheiro embaixo da louça, para trazer sorte. Não custa tentar né!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE