SP tem mostra tem Ron Mueck

Depois de levar mais de 200 mil pessoas ao MAM (Museu de Arte Moderna) do Rio de Janeiro, a exposição do artista australiano Ron Mueck, com suas esculturas gigantes e hiper-realistas, chega a São Paulo.
A mostra entra em cartaz na Pinacoteca no dia 20 de novembro. São nove obras de Mueck, e o público ainda poderá assistir ao documentário Still Life: Ron Mueck At Work (em tradução livre, ???Natureza morta: Ron Mueck no trabalho???), de Gautier Deblonde, que mostra o artista trabalhando em seu ateliê.
Mueck utiliza materiais como resina, fibra de vidro, silicone e acrílico para reproduzir fielmente cada detalhe da anatomia humana e construir esculturas que tematizam pinturas de vida e morte. Suas obras evocam uma espécie de realismo que é ao mesmo tempo íntimo e monumental. Em diferentes escalas, o artista amplia ou reduz muito o tamanho dos corpos para criar situações que movimentam o espectador.
Dos trabalhos expostos, três são inéditos ??? “Woman With Shopping” (Mulher com as Compras), “Young Couple” (Jovem Casal) e “Couple Under a Umbrella” (Casal debaixo do Guarda-Sol), a maior obra da exposição ??? e foram produzidos em 2013 para a mostra na América Latina.
A exposição terá ainda o catálogo Ron Mueck, um livro referencial sobre seu trabalho artístico. Concentrando-se nas obras que compõem a mostra, a publicação revê 20 anos da produção, as origens e a trajetória do australiano.
SERVI??O – Ron MueckQuando: de 20 de novembro de 2014 a 22 de fevereiro de 2015Onde: Pinacoteca do Estado de São Paulo – Praça da Luz, 02 – LuzQuanto: R$ 6 e R$ 3, grátis às quintas, após as 17h, e aos sábados 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE