SP lança desafio de ???inovação aberta??? em Saúde

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta segunda-feira, o lançamento de chamamento público para empresas interessadas em firmar parceria com o Estado de São Paulo para desenvolver um novo teste de tuberculose, por meio do projeto inédito ???São Paulo ??? Open Innovation in Health???, desenvolvido pelo Governo do Estado com a Embaixada do Reino Unido.

O chamamento é destinado a organizações com experiência na fabricação de produtos ou prestação de serviços para diagnóstico de doenças infecciosas, interessadas em desenvolver, com o Instituto Adolfo Lutz, um teste molecular de diagnóstico de tuberculose. A finalidade é viabilizar um produto com eficiência técnica e econômica, que garanta melhor resposta ao controle da doença.
O projeto será desenvolvido com o ???know how??? de especialistas do Lutz, referência no diagnóstico laboratorial de tuberculose em SP. O Instituto disponibilizará laboratórios, acervo de material biológico e a expertise de 16 profissionais que atuam no Núcleo de Tuberculose e Micobacterioses (NTM). 
Esse teste deverá ser capaz de identificar, numa única etapa, o diagnóstico da tuberculose e o padrão de resistência aos antibióticos do bacilo detectado. Além disso, é requerida a fabricação no Brasil.Todas as etapas serão desenvolvidas conjuntamente com a organização parceira, inclusive para as medidas de aprovação e incorporação do produto junto aos órgãos reguladores.
As organizações interessadas poderão submeter suas propostas (em língua portuguesa ou inglesa) por meio de formulário eletrônico disponibilizado no site do Lutz (http://www.nit.ial.sp.gov.br/), onde estarão disponíveis demais informações, como prazos e critérios.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE