Sosu segue ‘dando tapa’ no seu bairro

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), está executando obras de melhorias em diversas regiões da cidade. Está em andamento a construção de guias e sarjetas na Rua Maranhão, na região da Praia Azul, trabalho iniciado no último dia 22. A obra vai abranger a rotatória da Avenida José Cordenonsi até a Avenida Heitor Siqueira, viabilizando a acessibilidade no local, segundo o secretário da Sosu, Adriano Alvarenga Camargo Neves. 
Equipes da prefeitura também estão trabalhando nas obras de reconstrução de um lançamento de galeria na Avenida Estados Unidos com a Florindo Cibin, no bairro Morada do Sol, região da Gruta Dainese, para conter as águas de chuva. Está sendo executado aterro para a contenção de erosão e serão construídos um novo ramal da rede de galeria, muro ala (dissipador de energia), nova boca de lobo, além da reconstrução do alambrado e da pista de caminhada.
A Sosu concluiu as obras de sarjetão na Rua Figueiras esquina com a Rua Castanheiras, no Jardim São Paulo. A construção de outro sarjetão teve início nesta quarta-feira (24) na Rua das Figueiras esquina com a Rua Salgueiros.
No Jardim Alvorada, tem continuidade o recapeamento das ruas do bairro, iniciado em 2 de abril.  Atualmente, a equipe de recape está trabalhando na Rua Vênus. Receberão as melhorias as Ruas do Sol, Vênus, Cruzeiro do Sul, Arco Íris, Netuno, Via Láctea, Marte, Júpiter (da Rua Vênus até o final da Rua Júpiter) e Galáxias (entre as Ruas dos Andes e Vênus). A obra está sendo viabilizada com recursos do Fundo Municipal de Trânsito, provenientes de arrecadação com multas.
As obras de transposição do córrego da Gruta Dainese, interligando os bairros Morada do Sol e Parque da Liberdade, estão sendo executadas desde janeiro com o objetivo de melhorar o sistema viário, a mobilidade urbana e o desenvolvimento para toda a região. Atualmente, está sendo executada a rede de galeria no local. A obra, numa extensão de 600 metros lineares, é oriunda de contrapartida de um empreendimento, cujo termo de compromisso de implantação foi celebrado pelo prefeito Omar Najar.
As obras de prolongamento da Avenida Bandeirantes, trecho entre a Rua Rondônia e viaduto João Baptista de Oliveira Romano, cerca de mil metros de extensão, estão sendo retomadas e irão melhorar o fluxo de veículos. Até julho, a equipe deverá concluir a alça do viaduto, a pavimentação e a execução do passeio público.
A Sosu já está trabalhando para a implantação de mais um ecoponto na cidade, na área industrial do bairro Werner Plaas, na Rua do Mecânico com a Rua ??ngelo Pascotti. Será o oitavo ecoponto na cidade para que a população faça o descarte correto de materiais.
No Cemitério Parque Gramado, foi iniciada em 16 de abril a construção da nova quadra de sepulturas, para mais cem novas carneiras. Também está em andamento a construção do muro do Cemitério, que proporcionará mais  segurança no local.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE