Sorteio do Minha Casa no dia 7 de dezembro

A superintendência regional da Caixa comunicou a Prefeitura de Americana que o sorteio dos apartamentos em construção na região da Praia Azul, através do Programa Minha Casa Minha Vida, deverá acontecer até o dia 7 de dezembro de 2016.
No comunicado a Caixa relata que o Sistema Nacional de Cadastro Habitacional ainda está em fase de implementação, por isso, não será possível realizar o sorteio nesse momento. O documento informa também que os inscritos de Americana já povoam o cadastro nacional, sendo o primeiro município do Brasil que conseguiu inserir as informações.
O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano Charley Petter Cornachione, explicou que a insistência no uso do Sistema Nacional se dá por conta da segurança, transparência e agilidade que ele oferece, principalmente aos inscritos no cadastro municipal. ???O Governo federal desenvolveu o cadastro nacional de habitação social para desvincular do Cadastro ??nico que atende a assistência social e tem outro foco???.
O dia 7 de dezembro é a data limite para a realização do sorteio de seleção dos inscritos, já que as obras dos empreendimentos Vida Nova I e II estão retomadas e passam de 80%. Independentemente do funcionamento total do Sistema Nacional, a Caixa autorizou o município de Americana adotar o método tradicional, caso seja necessário.
Vida Nova
Os empreendimentos Vida Nova I e II totalizam a construção de 896 apartamentos com recursos dos governos Federal e Estadual. O projeto vai ofertar as unidades  no programa Minha Casa Minha Vida, faixa I, destinado, mediante sorteio às famílias inscritas no cadastro municipal com renda de até R$ 1.800,00.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE