Edit

Sorrentino Caseiro do La Boca

Massa Ingredientes: 200g de farinha de trigo 1 colher (chá ) de azeite Sal a gosto Água morna

Modo de preparo da massa Coloque a farinha em uma superfície limpa e lisa, faça um “buraquinho” no meio como se fosse um “vulcão”. No meio coloque o azeite, o sal e aos pouco a água morna e vá incorporando na massa. Misture bem até ter uma massa bem homogênea, sove a massa, faça uma bola e reserve por aproximadamente 30 minutos em bacia coberta com papel filme. Abra a massa com um rolo deixando-a bem fina.

Recheio
Ingredientes: 
250g de creme de leite fresco 200g de Shimeji Negro 200g de Shimeji Branco 200g de requeijão cremoso 100ml de vinho branco Manteiga para refogar 
Modo de preparo do recheio: Refogue o Shimeji na manteiga. Adicione vinho branco e deixe reduzir. Acrescente o requeijão cremoso. Misture bem. 
Molho de tomate

Ingredientes: 1 cebola picada bem pequeno 1 dente de alho
1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extra virgem 2 tomates bem maduros cortados em quatro Pimenta-do-reino moída na hora (opcional) Manjericão 
Modo de preparo do molho: Deixe dourar a cebola e o alho no azeite. Depois adicione o tomate e deixe-o cozinhar até desmanchar. Deixe esfriar e bata no liquidificador com o manjericão. Segredo do molho: ???Deixar a cebola dourar bem e ir pingando água até ficar totalmente caramelizada em tom marrom. Esse processo irá trazer doçura ao molho.??? 
Modo de preparar o prato: Depois de aberta a massa coloque o recheio e feche a com auxílio de um garfo. Cozinhe o Sorrentino em água fervente com um pouco de azeite por aproximadamente 3 minutos ou até a massa subir na panela. Após o cozimento da massa, coloque o molho de tomate delicadamente por cima. Sirva. Prato serve até 4 pessoas. 
Dicas do Chef

???Só use o recheio quando o mesmo estiver frio???

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE