Soberano, Corinthians/Americana perto do topo na LBF

O Corinthians/Pague Menos/Americana segue soberano na LBF. Novamente atuando fora de casa, as americanenses derrotaram Blumenau por 74 x 42(39 a 22 no primeiro tempo). A partida aconteceu no Ginásio Galegão. Com o resultado, Americana chegou aos 27 pontos e precisa de mais duas vitórias diante de Uninassau-PE para alcançar a liderança geral da LBF até o fim do segundo turno. A equipe realizará ainda mais seis partidas até o final da fase inicial.
A pivô Damiris foi a cestinha do duelo com 25 pontos e 7 rebotes. A pivô Ega com 11 pontos, 6 rebotes e 3 assistências e a ala Iza, com 9 pontos e 3 rebotes foram os outros destaques da equipe.
JOGO- A partida começou com o Corinthians/Pague Menos/Americana dominando as ações. Sem deixar espaços e com jogo coletivo, as americanense logo abriram vantagem de 10 pontos e fecharam o primeiro quarto vencendo 24 x 14.
Na segunda etapa, com as entradas das jovens Maria Carolina e Izabela, o ritmo seguiu forte, a vantagem aumentou e as americanenses fecharam o segundo quarto por 39 x 22.
O terceiro quarto seguiu favorável para a equipe americanense. Com sede de vitória, o Corinthians/Pague Menos/Americana aproveitou a larga vantagem conquistada para marcar pressão. E a ideia deu resultado, a vantagem seguiu aumentando o placar final da terceira etapa terminou com vitória americanense por 65 x 33.
No último quarto, Americana apenas administrou e voltou a derrotar Blumenau por 74 a 42.
“Hoje cometemos menos erros em relação a partida passada. O grupo individualmente é bom, mas quando se juntam e jogam coletivamente a equipe fica muito forte. Saio satisfeito daqui(Blumenau) com esses resultados positivos”, comentou o técnico Vendramini.
“Hoje entramos mais focadas, mais determinas e o resultado veio naturalmente. Agora é continuar trabalhando para buscar a liderança geral da LBF para decidirmos os jogos playoffs em casa”, acrescentou a ala Iza.
O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE