Edit

Smartphones: Região vê subir procura por assistência técnica

Com a atual situação econômica do país, a ordem é economizar. Segundo dados da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), as quantidades de vendas no comércio em campinas no mês de maio caíram 2,02% em relação ao mesmo período de 2014.

A inadimplência de maio subiu 9,90% frente ao mesmo período do ano passado. No acumulado de janeiro a maio, o aumento foi de 8,17, o mais alto nível do ano. A taxa de desemprego em Campinas atingiu 7,48% em abril, registrando um aumento de 2,81% em relação ao mesmo mês em 2014.
Definitivamente a população tem poupado gastos, e consequentemente, comprado menos. Nesse cenário, as lojas que oferecem serviços de reformas e manutenção têm sido mais procuradas, entre elas as assistências técnicas de Tablets e Smartphones.Um exemplo é a RCS Tech Campinas, que teve de se adequar para suprir a crescente demanda. A empresa abriu o leque e hoje oferece manutenção dentro e fora da garantia para tablets e smartphones da Apple, Samsung, Motorola e Sony. O investimento rendeu um aumento de 40% na procura pelos serviços desde o começo do ano. Segundo Carol Stern, diretora comercial, isso se deve ao aumento de preço que esses aparelhos vêm sofrendo desde dezembro de 2014. ???Os preços já tiveram dois aumentos significativos esse ano, por isso os clientes preferem consertar ao invés de comprar novos???, completou.  A loja trabalha principalmente com troca de telas, baterias, câmeras e botões home dos aparelhos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE