Edit

Assinatura eletrônica SmallPDF bate 1 bilhão de usuários

A empresa de assinaturas digitais Smallpdf atingiu a marca de 1 bilhão de usuários. Isso mesmo, um bilhão de pessoas já usaram as ferramentas.

 

Hoje em dia quase todo mundo precisa ter uma assinatura online para poder compartilhar documentos, fazer transferências e ‘firmar’ negociações.

  • Com o eSign do Smallpdf, você poderá criar assinaturas e iniciais, assinar os documentos de forma eletrônica e pedir para outras pessoas assinarem esses arquivos.

A lei brasileira da validade jurídica das assinaturas eletrônicas veio depois da popularização da Internet e das comunicações digitais. Nas últimas décadas, o modo como pessoas, empresas, instituições e governos se relacionam e fazem negócios mudou completamente. Na chamada “era digital”, os conceitos de praticidade, simplificação, celeridade e democratização de oportunidades adquiriram enorme importância nas mais variadas relações.

Como tudo começou

A Smallpdf começou por ser apenas uma ideia. Os fundadores precisavam encontrar uma solução para que as suas famílias pudessem enviar por e-mail a correspondência que recebiam. E assim nasceu o Compressor de PDF!

Para Dennis Just, CEO do Smallpdf “ Estamos muito felizes por ter ajudado tantas pessoas a simplificar a forma como trabalham com PDFs. Se pararmos para pensar, um bilhão de pessoas representam cerca de um oitavo da população mundial. É tão impressionante e gratificante saber que tantas pessoas gostam dos nossos produtos.”

“ É muito gratificante ter servido mais de um bilhão de pessoas desde a fundação do Smallpdf em 2013. É um feito incrível para uma empresa com menos de 100 funcionários”, complementa.

Ainda na esteira da comemoração da marca, ele segue “Normalmente, apenas empresas com mais de 500 funcionários são capazes de servir tantos clientes. Mas no Smallpdf estamos focados em produzir um produto de alta qualidade, o que nos permitiu atingir esta meta de 1 bilhão de usuários com uma equipe de apenas 100 trabalhadores”.

PANDEMIA E AVANÇOS- Para Just, “Mesmo no pós-pandemia, temos dados que mostram que a população mundial não voltará à forma antiga de gerenciamento de documentos, usando papel, impressora e outros equipamentos.” “Prevemos que a crescente adoção de modelos híbridos e remotos de trabalho aumente a tendência de gerenciamento de documentos digitais. Estes novos modelos são cada vez mais populares, pois para além de práticos, promovem a satisfação e produtividade dos funcionários.”

“Estamos muito gratos por ter os nossos clientes. Para além de serem cruciais no nosso crescimento, também contribuem para melhorar as ferramentas que criamos.”

Como está correndo

Quando o Smallpdf foi fundado em 2013, era apenas uma ferramenta feita para ajudar as pessoas a comprimir seus PDFs. Agora, são oferecidas mais de 20 ferramentas PDF, um aplicativo para celular e Windows, assim como várias integrações com alguns dos programas mais populares do mercado.

Confira as ferramentas.

1 bilhão de usuários

A marca de 1 bilhão de usuários se dá com o serviço para mais de 40 milhões de usuários todos os meses, processar mais de 25 milhões de documentos todas as semanas e ter as ferramentas disponíveis em 24 idiomas.

Assinaturas digitais para usuários Pro

Os assinantes Pro têm acesso às assinaturas digitais tanto para assinaturas próprias quanto para a solicitação de assinaturas. As assinaturas digitais ficam armazenadas para possibilitar uma experiência mais rápida.

 

Para Mike Pilawski, CPO do Smallpdf  “A parte mais gratificante em trabalhar em um serviço é saber que você faz a diferença na vida das pessoas. Saber que tornamos a edição e o gerenciamento de documentos mais fácil para mais de 1 bilhão de pessoas é incrível. Agradeço muito a todas as pessoas que usam o nosso serviço.” “ 1 bilhão de clientes é uma meta importante para nós. Isso nos dá confiança no que fazemos e energia para criar um serviço ainda melhor para nossos clientes”

 

AJUDA AO MEIO AMBIENTE- Segue Pilawski, “Já servimos mais de 1 bilhão de usuários. Já processamos bilhões de documentos e contratos. Quando somamos tudo, nos apercebemos que o Smallpdf já ajudou a salvar mais de 250 mil árvores ao substituir o papel por documentos digitais. Isso é uma floresta do tamanho de Zurique, onde temos nossa sede. É realmente inspirador”. “ Quando perguntamos aos nossos clientes porque usam o Smallpdf, eles mencionam a facilidade de usar e o tempo que salvamos em um dia de trabalho. Com 1 bilhão de usuários, o impacto é impressionante. Segundo nossos clientes, já salvamos mais de 2,5 milhões de horas, o que equivale a 7000 anos. Este tempo pode agora ser passado com a família, fazendo atividades de que gostam, ou simplesmente aproveitando a vida.”

 

Para Carlota Alcázar, Responsável da equipe “People and Culture”, “Apesar de nossa equipe ser pequena, esta meta de um bilhão de usuários foi possível graças a um time diverso que traz não só uma variedade de talentos, como também diferentes perspectivas”.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE