SM: Vigilância caça larvas de dengue

A equipe de controle vetorial, da Secretaria de Saúde de Sumaré, finaliza na próxima semana a pesquisa de Avaliação de Densidade Larvária (ADL). A investigação irá apontar os níveis de infestação do Aedes aegypti em todo o município, além de identificar os recipientes (pneus, caixas d???água, vasos) onde há mais incidência de larvas do mosquito transmissor da dengue nos imóveis.

O resultado da análise contribuirá na definição das medidas estratégicas de combate à dengue em 2014. O trabalho está sendo realizado por 33 agentes de endemias que estão divididos em 7 equipes espalhadas pela cidade de modo aleatório. O material coletado pelos agentes serão analisados pelolaboratório da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) de Campinas.  
A partir da estabilização do número de casos no município, a Vigilância Epidemiológica passa agora a realizar um trabalho de inteligência já apontando para o combate mais efetivo do mosquito no verão do próximo ano. A qualificação continuada dos agentes e a elaboração do novo Plano Municipal de Controle da Dengue são algumas das medidas tomadas neste sentido que já estão em andamento. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE