SM vacinou 94% contra febre amarela na zona rural

Cerca de 94% da população da área rural de Sumaré, no total de 2.672 pessoas, já receberam a dose da vacina que previne a febre amarela. A campanha, iniciada em 24 de abril, segue até que todos moradores daquela região sejam vacinados ??? aproximadamente 2.840 pessoas. 
A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no PSF (Programa Saúde da Família) do bairro Cruzeiro. ?? necessária a apresentação de comprovante de endereço ou Cartão SUS, mais a carteirinha de vacinação. 
A vacinação dos moradores da área rural foi recomendada pela Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo e o Ministério da Saúde, após a confirmação da morte de macacos em decorrência da forma silvestre da doença em Campinas. Por se tratar de forma silvestre, apenas os moradores da zona rural foram priorizados. 
Nas outras regiões, a vacinação continuará sendo aplicada apenas nos moradores que vão viajar para áreas endêmicas. Para estes casos, as vacinas são disponibilizadas em seis postos de saúde, das 8h às 15h, em diferentes dias da semana. Na segunda-feira, a dose é aplicada na UBS Matão. ??s terças, no Centro de Saúde II (Centro) e na USF Virgínio Basso. Na quarta-feira, a vacinação ocorre no PSF Maria Antonia. Na quinta, no PACS Denadais e, na sexta, no PACS Picerno. Gestantes, bebês com menos de nove meses e pessoas com mais de 60 anos de idade só devem ser vacinadas com prescrição médica. 
A Vigilância Epidemiológica de Sumaré informa que já foram aplicadas 7.193 doses da vacina contra a febre amarela de janeiro até o momento. No mesmo período de 2016, foram 68 doses.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE