SM vacina mais de 10 mil pessoas no Dia D

O Dia D de vacinação contra febre amarela, realizado em Sumaré no último sábado (24), foi um sucesso. Foram vacinadas 10.447 pessoas nas 22 unidades que estiveram abertas. Quem não pôde receber a dose na data, não tem problema: a vacinação continua em 19 unidades de saúde da cidade, de acordo com cronograma abaixo. A imunização é aberta a toda a população.
???Com a liberação de mais doses pelo Estado, conseguimos ampliar o público alvo, atendendo agora qualquer morador, não apenas aqueles que vão viajar para áreas de risco. Quem ainda não recebeu a dose, pode procurar uma das 19 unidades de saúde disponíveis durante a semana. Vale lembrar que Sumaré não possui casos suspeitos de febre amarela, por isso, a prevenção continua sendo muito importante, para mantermos estes números zerados???, disse o prefeito Luiz Dalben.
?? necessário levar a carteirinha de vacinação e, quem já possui, também o cartão do SUS.
A vacina contra a febre amarela é contraindicada nos seguintes casos:
Pessoas com sistema imunológico comprometido por alguma doençaGestantes ou mulheres que estão amamentandoQuem tem alergia grave a ovoCrianças menores de 9 meses de idadePacientes submetidos a transplante de órgãos.
A vacina pode trazer alguns efeitos colaterais brandos, que normalmente aparecem em até 5 dias após a vacinação e desaparecem naturalmente, como febre, dor de cabeça, dor muscular, dor no local da aplicação e/ou inchaço, vermelhidão e manchas no local da aplicação.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE