SM: Unidos da Vila é o campeão da Copa Metropolitana

O Unidos da Vila Picerno é o novo campeão da Copa Metropolitana de futebol amador! A equipe sumareense ergueu a taça inédita neste domingo, dia 09, diante de um público de aproximadamente 5 mil pessoas, que lotou o Centro Esportivo para acompanhar a final do campeonato. O jogo foi bastante equilibrado: Unidos da Vila e São Fernando (Santa Bárbara d???Oeste) empataram em 1 a 1 no tempo normal e o título teve de ser decidido nos pênaltis ??? 5 a 4 para o time da casa.

Os atletas, das duas equipes, demonstraram muita raça durante a partida. O São Fernando saiu na frente no placar, surpreendendo o Unidos da Vila logo nos primeiros minutos do jogo. Em uma bela jogada, Tanque passou por dois atletas do Unidos e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro. A equipe sumareense, no entanto, não seu abateu e o empate veio aos 20 minutos do segundo tempo. Após um bate e rebate dentro da área, Arábia deu um toquinho na bola e igualou o placar.

Nos pênaltis, o Unidos da Vila manteve a tranquilidade. O goleiro Elton foi buscar no canto esquerdo a primeira batida do São Fernando e os jogadores de linha fizeram a lição de casa, convertendo as cinco cobranças.

O Unidos ergueu a taça inédita com a melhor campanha da competição (11 vitórias, uma derrota e um empate), com o melhor ataque (42 bolas na rede), a defesa menos vazada (nove gols sofridos) e ainda com o artilheiro, Mineiro (oito gols). Esta foi a segunda vez que o Unidos participou da Copa Metropolitana. No ano passado, a equipe havia conquistado o vice-campeonato.

???Pelo terceiro ano consecutivo, recebemos em Sumaré a final da Copa Metropolitana, o que demonstra a força do futebol amador da nossa cidade! Parabenizamos os atletas e comissões técnicas das duas equipes pelo belíssimo trabalho realizado neste campeonato e por proporcionarem à nossa população uma manhã de domingo alegre e emocionante, em um grande espetáculo do futebol. As torcidas também estão de parabéns pela linda festa realizada no Centro Esportivo, assim como as outras duas equipes que representaram Sumaré nesta Copa, o União Bandeirantes e o Família Unida. Aguardamos a todos no nosso Campeonato Amador, que terá início neste segundo semestre???, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Acompanharam a final o vice-prefeito de Sumaré, Henrique Stein, os secretários municipais Raí Sciascio (Cultura, Esporte e Lazer), José Vilalon Filho (Comunicação), Ricardo Zequin (Segurança), Josué Cardozo (Inclusão e Desenvolvimento Social) e Welington Domingos Pereira (Planejamento), além do presidente da Câmara, Willian Souza, e os vereadores Valdir de Oliveira e Ronaldo Mendes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE