SM: unidades de saúde recebem novos equipamentos

A fim de oferecer um atendimento mais humanizado aos pacientes, as unidades de saúde de Sumaré estão recebendo novos equipamentos e mobiliários. Entre os itens estão aparelhos de última geração, como eletrocardiógrafos, focos de luz em led, detectores de batimentos cardíacos fetais e oxímetros de pulso, além de móveis como mesas, cadeiras, armários, estantes, longarinas e ventiladores. O investimento total é de R$ 815.850,00, por meio de convênios com o Governo Federal.
???Aos poucos, estes novos equipamentos e mobiliários estão chegando. Já recebemos, por exemplo, parte dos eletrocardiógrafos, que estarão disponíveis em todas as 23 unidades básicas de saúde da nossa rede. Atualmente, temos apenas seis eletros, o que dificulta a realização dos exames. Ainda neste mês de junho, vamos receber também novas mesas de exames clínicos, escadinhas de dois degraus, cadeiras e 138 longarinas. São mobiliários simples, mas essenciais para garantir o conforto e um atendimento humanizado à população???, explicou o secretário municipal de Saúde, Rubens Gatti.
Já para os próximos 60 dias, está prevista a chegada de 23 oxímetros de pulso, que verificam a saturação de oxigênio dos pacientes (itens hoje inexistentes nas unidades básicas de saúde), além de balanças infantis e adultas, ventiladores, cadeiras de rodas e esfigmomanômetros (para aferição de pressão arterial) exclusivos para pacientes obesos, estadiômetros (verificação da estatura), novos estetoscópios (para auscultar sons vasculares, cardíacos, respiratórios ou do trato digestório), entre outros. A Prefeitura de Sumaré também já recebeu itens como mesas ginecológicas e câmaras de conservação de vacinas.
???Estes novos equipamentos e mobiliários vêm para modernizar as nossas unidades de saúde ??? muitas delas há mais de dez anos sem receber este tipo de investimento. E além de proporcionar um atendimento mais digno e acolhedor à nossa população, eles também vão oferecer melhor estrutura de trabalho para os nossos colaboradores. Sabemos que ainda temos muito que fazer quando o assunto é Saúde, mas aos poucos, passo a passo, vamos alcançando nossos objetivos???, ressaltou o prefeito Luiz Dalben.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE